formulario pos copy

Conheça o tratamento de infiltração para as lesões do seu joelho.

Acabe com o desconforto do seu joelho!

Preencha o formulário e receba contato dos nossos consultores.

Elimine os estalos e o desconforto dos seus joelhos com o tratamento inovador à base de que auxilia no tratamento da cartilagem do joelho.

PARE DE SOFRER COM A DOR NO JOELHO

Sabe aquela dor no final do dia ou a lentidão na hora de levantar da cadeira ou até mesmo a dificuldade de agachar? Essas dores no joelho são as vilãs de uma boa qualidade de vida! E atingem as mais diferentes faixas etárias. 
Quando a dor no joelho chega ao extremo, você já não consegue mais:
 

  • fazer caminhadas; 
  • viajar para lugares que tenham escadas e rampas;
  • agachar para fazer as atividades diárias;
  • ir ao mercado fazer compras;

    E diversas outras coisas que impedem a sua
    qualidade de vida!

A gravidade da sua dor no joelho é muito dependente de como você cuida e protege essa articulação, assim como temos os cuidados com a pele para evitar rugas.

Não desista de cuidar de si mesmo, nós podemos te ajudar com isso.  Temos uma equipe especializada para te ajudar a proteger sua mobilidade e proporcionar uma reabilitação motora e nutrição. 

TENHA UM JOELHO SAUDÁVEL E RECUPERADO

 

 

 

Existem muitas pessoas com mais idade que têm os movimentos excelentes e se locomovem muito bem, igual a de um jovem, mas isso só acontece porque fizeram a coisa certa e buscaram o tratamento certo para manter o movimento.

 

Para eliminar essas “dores” e começar a poder fazer suas atividades preferidas sem dor, como por exemplo: 

 

  • caminhada;
  • musculação com agachamentos;
  • rapidez para levantar dos lugares.

Aqui você encontra o tratamento específico para tratar a cartilagem do seu joelho e é avaliado com uma equipe multidisciplinar para te ajudar a solucionar os seus problemas.

E ao ter um joelho tratado, você poderá:

 

  • ser mais saudável;
  • conseguirá caminhar sem dor;
  • autonomia no presente e no futuro;
  • realizar as atividades que tenha prazer e muito mais.
Mude sua vida agora e não espere o tempo passar! Priorize sua a sua saúde, ela é sua liberdade.
Clique no botão para o contato com um de nossos consultores, para avaliarmos a melhor maneira de lhe ajudar.

Conheça o Tratamento com Ácido Hialurônico

A articulação do joelho apresenta um líquido no seu interior – líquido sinovial – que tem a função principal de nutrir as células da cartilagem. Com o passar dos anos, a produção de líquido sinovial diminui e com isso, consequentemente, é desenvolvido uma artrose precoce. A infiltração de ácido hialurônico ou viscosuplementação, como também é conhecida, na articulação tem a função de lubrificar a cartilagem do joelho desgastada.

O tratamento pode ser aplicado em muitos casos que há anos atrás exigiam cirurgias. 
“A infiltração de ácido hialurônico veio para prevenir e para ajudar, além de ser um tratamento mais conservador, sem precisar de cirurgia e que muitas vezes até evita que o paciente precise de um procedimento cirúrgico”, afirma Alexandre Stivanin, ortopedista e especialista em joelho, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e do Hospital Samaritano.

Pra quem é indicado?


A indicação da infiltração com ácido hialurônico é feita de acordo com o grau da lesão de cada paciente. No entanto, o tratamento é indicado geralmente para quem apresenta:

  •  desgaste ou degeneração da cartilagem;
  •  lesões por sobrecarga;
  •  impacto ou instabilidade.

No caso de atletas – que sofrem mais com essas lesões e inflamações por conta do excesso de uso e desgaste precoce do joelho – o uso da infiltração tem como um dos principais benefícios a rápida reabilitação e retorno ao esporte.Em casos cirúrgicos, o tempo de recuperação pode ser superior a seis meses.

VANTAGENS DESTE TIPO DE TRATAMENTO

COM O TRATAMENTO VOCÊ CONSEGUE MUITOS BENEFÍCIOS

Dr. Alexandre Stivanin

É especialista em patologia do joelho, Dr. Alexandre Santiago Stivanin está atualizado no que há de mais novo em tratamentos de lesões e prevenção de doenças do joelho. Membro da sociedade brasileira de cirurgia do joelho e atuante nos maiores hospitais de São Paulo. Acompanhe sua entrevista na Rede TV!

 

Dr. Alexandre na Mídia!

Perguntas Frequentes:

O ácido hialurônico é uma substância gelatinosa cuja função primordial é amortecer e lubrificar a articulação do joelho.

Quanto à sua produção, são divididos por origem e peso molecular

  • Origem aviária: a partir de matéria-prima animal (crista de galo): apresenta maior índice de rejeição;
  • Origem não aviária: fermentados por bactérias (Streptococcus zooepidemicus): mais seguros;

    “Baixo peso molecular” e Alto peso molecular”, sendo o último mais duradouro e realizado em alguns casos.

Sim, pois pode ajudar na nutrição da cartilagem e na biomecânica da articulação patelo femural.

  • Pessoas alérgicas a produtos de aves, no caso do produto Synvisc;
  • As mulheres que estão grávidas ou amamentando.

A resposta é individual dependendo da fase da doença , normalmente não!!

Recomenda-se evitar qualquer atividade de suporte de peso extenuante ou prolongada durante os dois primeiros dias após cada aplicação. Inclusive abre uma janela de oportunidade onde a pessoa melhora da dor o que pode acelerar o processo de reabilitação muscular do quadríceps. Pode retornar ao trabalho e atividades diárias normais imediatamente após o procedimento.

O procedimento é realizado no consultório sob condições estéreis (assepsia e antissepsia) e com anestésico local o que diminui muito a dor da aplicação .Cada aplicação dura em torno de 5 minutos.

A grande maioria das pessoas começa a sentir os resultados após a primeira aplicação, mas muitas vezes, as melhorias são graduais, sendo os benefícios prolongados até 1-3 anos dependendo da gravidade. Pico da melhora em torno de 14 dias pós finalizado o tratamento.

Os efeitos colaterais podem incluir dor, inchaço, calor, erupção cutânea, coceira e/ou vermelhidão. A infecção articular ocorre 1 em 10.000 aplicações e depende diretamente dos cuidados.  Pode ser controlada com auxílio do seu médico.

Não, depende da gravidade da doença da cartilagem. Ela é considerada hoje uma grande ferramenta que auxilia o tratamento da doença cartilaginosa e podendo adiar ou até evitar algumas cirurgias, mas apenas de acordo o tipo da causa da doença.

É A MAIS CLÁSSICA INDICAÇÃO, porém algumas articulações como o quadril, cotovelo e o ombro devem ser abordadas sob auxílio de ultrassonografia. Hoje, a viscossuplementação pode ser feita em: joelhos, quadris, tornozelos, pequenas articulações como metatarso-falangeanas, punho, ombro, cotovelo e articulações facetárias da coluna vertebral.

Depoimentos de Pacientes Satisfeitos!!

Preencha o formulário e encontre a melhor solução para o seu caso.